Sua aposentadoria é para vida toda!
Portanto, antes de solicitar esse benefício, é importante observar os principais fatores que podem influenciar diretamente no resultado e no cálculo da sua aposentadoria, fazendo com que você receba o melhor ou o pior benefício.
Separamos para você, os três fatores preponderantes que devem ser vistos antes de pedir a sua aposentadoria ao INSS:
- Quanto tempo de contribuição você tem?
A melhor forma de descobrir isso é através de um advogado especialista em Direito Previdenciário, pois nem sempre o simulador do INSS será seguro o bastante para você calcular o seu tempo de contribuição. Não é rara as vezes em que o simulador do INSS apresenta um tempo de contribuição bem inferior ao tempo que de fato o segurado possui.
Além disso, é bem comum que você tenha registros que não sejam considerados pelo INSS.
- Quais são as regras que você tem direito?
Existem diversas regras de aposentadoria no INSS e além disso, cada segurado possui um histórico de trabalho e previdenciário diferente do outro e que influenciam diretamente no resultado de sua aposentadoria. Procurar um profissional especialista em direito previdenciário, será sempre a melhor opção, pois ele analisará quais são as regras que melhor se adequam ao seu caso.
- Em qual regra, você terá o melhor valor de benefício?
Todo segurado deseja se aposentar com o maior valor de benefício e a melhor forma de conseguir isso é fazendo um planejamento previdenciário, que consiste resumidamente, na junção dos dois fatores 1 e 2 (análise do tempo de contribuição e das regras de aposentadoria aplicáveis ao caso).
Especialistas em previdência estão prontos para elaborar um planejamento completo para você. Caso queiram a nossa ajuda, estamos prontas para te atender.